domingo, 1 de abril de 2012

Sopa...

Festa da Carne - Carnaval
Sopa...
De hora pra outra uma pessoa pode mudar, é incrível como você entra convicto em um ano, e sai cheio de dúvidas no outro, não que a dúvida seja ruim, questionar é sempre bom, dá uma vaga esperança de que ainda se está vivo. Então, boa noticia, um homem pode mudar, mas a mudança não vem sozinha, vem acompanhada de diversas condições, cada uma condizente com seu caso.
Me vi de encontro a um passado não tão distante, e vejo a diferença do presente. Quanto mais adulto o homem se torna, maiores são as incertezas nas coisas e maior é a certeza em um único implacável tema, mesmo que hoje isso seja somente uma pequena sombra começando a despontar, pois ainda estou no começo de tudo, não posso negar sua presença.
Crescer é perceber que não dá pra ser imortal em vida, que a única certeza que parecia haver não é mais a mesma frequência que sintoniza. As estações mudam, com isso aumenta a insegurança, temos que fazer do novo certo, o único seguro de vida contra a morte, ou seja, amortizar o tempo e fazer valer o distante velório.
Nos pegamos de hora para outra sem certeza de nada além, de que o amanhã estará à porta para cobrar a dar a César o que é de César, e não dá para sonegar o tempo.
Por falar em mudança...
Sopa...
Mais uma vez... Sopa de letrinhas, agora foi...?
Me pego admirado em um mundo novo onde não há sopa de letrinhas, aliás, que raio de moral que se serve à mesa nos dias de hoje?
Bons tempos aqueles em que festa boa era festa cheia de comida. Hoje se me chamam pra um churrasco, sei que carne é o que menos vou encontrar, vamos ter tudo quanto é tranqueira, álcool, droga audível, mulherada escrota, e mais um monte de gente tentando parar o tempo, com um imenso desespero, como se estivesse na véspera do dia 21 do 12 de 2012.
Festa boa era a que tinha mais comida, alimento... festa boa não era orgia.
É claro que estou generalizando, sei também que uma bebida de vez em quando é boa pra lubrificar as engrenagens, faz parte do processo de ser humano, acho que no fim o que acontece é que sou de outro tempo, onde eu jogava com 8 bits e era feliz.


Caneca
Sergio Roberto Rabecca Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...