quarta-feira, 11 de abril de 2012

Fome de quê????

Fome de quê????

Profundos, encravados no rosto cadavérico, os olhos da mãe, olhavam fixamente o corpo inerte de seu pequeno filho. Deus acabara de levar, a benção que Ele mesmo lhe dera.
Lágrimas não escorriam no rosto; já não chorava mais. Desde criança, havia aprendido que naquele lugar, naquela vastidão de mundo seco, a vida e a morte andam de braços dados.
            _ Esse foi o terceiro menino, moço. O terceiro que Deus leva.
            _ Sinto muito, senhora. Muito mesmo. – disse o repórter.
            _ Por quê?
            _ Seu filho está morto, e eu sinto muito por isso. É triste.
            _ O quê que é triste, moço?
O repórter, perplexo, pois, certo tom de frieza sentia na voz daquela mulher; tentava disfarçar:
            _ Bem, seu filho morreu de fome, não é?
            _ É. Foi mesmo.
            _ É triste saber, que enquanto poucos têm muito, seu filho morreu por não ter nem um pouco.
            Religiosa, sem entender ao certo o que aquele homem quis dizer, voltou a rezar pela alma de seu anjinho.
            _ Senhora, - interrompeu mais uma vez – eu gostaria de tirar algumas fotografias da senhora e de seu filho. Quero denunciar ao mundo, este governo incompetente e corrupto, que deixa ainda hoje, crianças morrerem de fome. Eu quero...
            _ O senhor credita em Deus, moço?
            _ Como??? Eu...
            _ Eu perguntei: O senhor credita em Deus?
            _ Eu..., bem...
            _ Pois eu lhe digo, moço. Se tu não credita em Deus, não é bem vindo à minha casa. Sou pobre, mas não sou burra, não.  Deus sabe tudinho da minha vida. Ele sabe que nesse fundão de terra seca, nada dá. Num me venha falá dessas coisas de gente ruim; meu fio morreu de fome sim, como os irmãozinho dele, mas se não fosse a vontade de Deus, ele não me dava os anjinhos pra cuidá, eu ia seca, como essa terra toda aí. Deus é bom, moço, Deus é muito bom pra mim. E eu credito nele.


Grupo de Escritores da Uniabc
Profa. Maiaty S. Ferraz
Edina Cristina Algarve Garcia
1º NA  -  RA 3732684805

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...