quarta-feira, 8 de maio de 2013

"Um Momento Inesquecível", de Ricardo Balsanelli

Um Momento Inesquecível

Quando criança, minha família tinha muitas dificuldades, como na maioria das famílias brasileiras. E meu vizinho tinha todos os brinquedos que povoavam a imaginação de qualquer criança. Eu e todas as crianças da rua adorava ir na casa dele, e o apelidamos de “ricão”, era o playboy, tinha todos os brinquedos que era moda e a galerinha não saia de perto dele. Mas, o que eu mais gostava mesmo era do vídeo game que ele tinha, gostava tanto que chegava até sonhar, quantas vezes sonhei que tinha um vídeo game, e em um dos sonhos, sonhei que estava em um programa de televisão ganhando esse maravilhoso brinquedo. Mas um dia, um dia que foi melhor que qualquer sonho, um dia muito especial que ainda vive em meus pensamentos. Ao sair da escola, vi meu pai com a perua/kombi (na época meu pai trabalhava com entrega de perfumes), me esperando no portão de saída da escola, estranhei...e chegando perto, entrei.
Pai – e ai filho, está tudo bem?
Eu – sim (pensei, será que fiz alguma coisa), rs.
Pai – pula para o banco de trás
Eu – pulei e nesse momento impressionante de segundos que ficam eternizados para sempre em nossa memória, vi o tão sonhando vídeo game na caixa, emoção total.
Eu não acreditei, foi uma das maiores alegrias da minha vida, lembro que não queria parar de jogar nem para jantar, sabe como que é. No outro dia após a aula, chamei todos os meus amigos para jogar em casa, foi muito bacana, minha mãe fez suco e lanches para toda a galera. E essa mania durou por muitos e muitos anos, pra não falar que permanece até nos dias de hoje. Para se ter uma ideia, em tempos recentes, fui visitar um grande amigo de infância, casado e morando no Vale do Paraíba, em Taubaté. Fizemos um churrasco e com uma bela disputa das velhas e ótimas partidas de futebol no game e claro com aquela cervejinha gelada ao lado. E sempre após os términos das partidas virtuais, rolava a boa discussão dos lances polêmicos. E o que foi muito legal, a família inteira na sala acompanhando cada lance da partida, foi muita risada. Enfim, esse foi um dos muitos momentos marcantes da minha vida, quando meu pai me buscou na escola e meu deu o presente dos sonhos naquela época encantada, mágica e inesquecível e que perdura até os dias de hoje com meus velhos e maravilhosos amigos. Um Momento inesquecível pode ser aqueles que em uma fração de segundos se eterniza para sempre em suas lembranças e tem moradia tranquila em seu coração.

Ricardo Balsanelli - História

Um comentário:

  1. Que história hein Ricardão.. Você conseguiu passar sua emoção neste texto de uma forma incrível. Todos nós temos momentos como este, e, você me fez lembrar de um momento em que ganhei minha primeira bicicleta com 9 anos... Consegui lembrar com a mesma emoção, com a força de um sonho realizado... Você é o cara The Los Pangas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...